Dentes em 12 HORAS

Os avanços científicos e tecnológicos na área da Implantologia permitem hoje em dia realizar reabilitações orais complexas em pouco menos de 12 horas.

O procedimento vulgarmente denominado “carga imediata”, consiste de uma forma muito simplificada, na remoção das peças dentárias remanescentes, a colocação de 4 a 6 implantes em cada maxilar e, no mesmo dia, a colocação de uma prótese provisória aparafusada sobre esses mesmos implantes, que estão assim em função ou “carga imediata”. Após um período de cicatrização e osteointegração de cerca de 6 meses, a prótese provisória é substiuída por uma prótese definitiva.

Como se processa este tratamento?

Na Clínica Miguel Calhau providenciamos todas as comodidades para o seu bem estar. No decorrer deste tratamento, disponibilizamos uma sala privada para si e para um acompanhante com refeições, TV e Wi-Fi. Caso deseje, poderemos ainda disponibilizar uma viatura com motorista e eventualmente, alojamento em hotel de 4 estrelas para duas noites.

FAQ’s

t

Uso prótese removível há muitos anos. Posso optar agora por este procedimento?

O uso de próteses removíveis não impede que opte por este procedimento. Na sua consulta inicial, será feita uma avaliação clinica e radiográfica do seu caso, o que permitirá perceber se será ou não elegível para este procedimento.
t

Quanto tempo terei de passar na clinica?

Este tipo de procedimento é por norma realizado no decorrer de um dia. Durante a manhã será efectuada a cirurgia, para remoção dos dentes remanescentes e colocação dos implantes. Logo depois será efectuado um molde que é de imediato enviado ao nosso laboratório. Durante a tarde, ficará na nossa clinica, numa sala privada, onde poderá disfrutar de todas as comodidades. As próteses provisórias serão entregues ao fim da tarde, e o procedimento é dado por terminado.
t

É um processo doloroso?

Não. Toda a cirurgia é efectuada com anestesia local. Durante o procedimento estará permanentemente monitorizado e a medicação analgésica será ajustada sempre que se justifique.
t

Quando são colocadas as próteses definitivas e como se processa a substituição?

Após a sua cirurgia segue-se u período de integração dos implantes, que pode ir até 6 meses; nessa altura, voltamos a recebe-lo na Clínica Miguel Calhau e iniciamos a contrução das próteses definitivas. O processo inicia-se com um molde dos seus implantes não esquecendo a escolha da cor, forma, e brilho dos seus dentes. Os procedimentos laboratoriais demoram cerca de 10 dias e, nessa altura, as suas próteses definitivas ser-lhe- ão colocadas.
t

Que tipo de manutenção exige este tratamento?

A reabilitação oral com próteses implanto-suportadas requer uma consulta de revisão anual.
t

Como posso saber se este é o tratamento ideal para mim?

A forma mais rápida passa pela marcação de uma consulta de avaliação com o nosso departamento de Reabilitação Oral. Aí será alvo de uma avaliação clinica e radiográfica exaustiva, e ser-lhe apresentado o plano de tratamento mais adequado ao seu caso bem como o respectivo orçamento. Em alternativa, e caso não possa comparecer presencialmente, poderá entrar em contacto com as nossas assistentes e enviar por email algumas fotografias da sua boca, de modo a que possamos dar-lhe uma resposta mais concreta.

Pedir Informações

Contactos

Rua Camilo Castelo Branco,nº2, 2º dto

1150-084 Lisboa

Tel: (+351) 21 314 77 39

Telm: (+351) 91 357 03 20

info@clinicamiguelcalhau.com

Seg a Sex 09h00 - 18h00

Parceiros